28 de janeiro de 2019

#Brumadinho: Um assassinato anunciado.


Escorre a lama e vidas são destruídas, o que vale mais? A vida ou o lucro?

São com esses questionamentos que acompanho assustado as noticias que chegam de Brumadinho – MG. Não muito longe, vivemos esse pesadelo... Mariana ainda é viva na memória de todos os brasileiros... a lama ainda destrói a região... mortes ainda acontecem... a lição definitivamente não foi aprendida.

Brumadinho volta para nos lembrar que vivemos em uma sociedade em que o valor capital, o valor do dinheiro, a ganância pelo lucro é superior ao valor da vida... pois ali não morreram apenas os trabalhadores... não estão apenas desaparecidos... morreram homens, mulheres, crianças, idosos, animais, plantas, arvores, rios... vidas... vidas!

"A Vale não enxerga razões determinantes de sua responsabilidade. Não houve negligência, imprudência, imperícia. Por que uma barragem se rompe? São vários os fatores, e eles agora vão ser objeto de considerações de ordem técnica". (Sérgio Bermudes, advogado da empresa)

Assim como Mariana, Brumadinho se tornará um cemitério a céu aberto... as vidas perdidas não mais voltarão e a natureza levará anos para tentar vencer a desgraça criada pela mão dos homens, a mão do dinheiro!

Uns podem até dizer que foi uma fatalidade, um desastre natural... me desculpe... pra mim, um assassinato, não foi um raio que caiu, não foi um terremoto... não foi natural... natural não foi!!!

Força Brumadinho, força Brasil!
“Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

2008 (197) Arquivo (374) Bahia (7) BBB (79) Como Pensam... (11) Crônica (1) Culinária (9) Filmes (44) Humor (86) Ivete Sangalo (5) Música (218) Notícias (44) Novelas (5) Política (23) Saúde (26) Televisão (955) Variedades (183) Veneno (3) Vídeos (173)