9 de abril de 2018

Vaza áudio de voo de #Lula a #Curitiba: "manda esse lixo janela abaixo aí"



Um áudio vazado na noite desse domingo (8) mostra que houve grosseria e comentários inapropriados durante um diálogo entre uma pessoa não identificada e o piloto do avião que levava o ex-presidente Lula a Curitiba – onde ele está preso na sede da Polícia Federal, por corrupção e lavagem de dinheiro, desde a noite de sábado (7).

Tais comentários geraram polêmica devido ao tom utilizado pelo homem que não foi identificado. Na conversa, é possível ouvi-lo falando ao piloto "leva e não traz nunca mais". Em outro trecho, que também vazou, a mesma voz diz ainda "manda esse lixo janela abaixo aí", fazendo referência ao ex-presidente Lula . 

Consultada pela imprensa, a Força Aérea Brasileira ( FAB ), responsável pela aeronave e pelo transporte de Lula no último sábado, confirmou, em nota, a veracidade da gravação. No entanto, ela não informou se irá investigar, identificar ou punir os responsáveis pela grosseria durante a operação.

A FAB afirmou ainda que os áudios foram gravados minutos antes da decolagem do avião que levava o ex-presidente à sede da Polícia Federal. Ainda de acordo com a FAB, o responsável pelo áudio não foi nenhum operador da torre de controle.

"Ressalva-se que a frequência utilizada para essas comunicações aeronáuticas é aberta, por isso quem estiver conectado pode ouvir e falar. Porém, as regras de tráfego aéreo orientam que os usuários se identifiquem, o que evidentemente não ocorreu neste caso", escreveu a FAB. 

"Mantenham a fraseologia padrão", diz voz feminina

Em um dos trechos que circulam nas redes sociais, o homem responsável pelos xingamentos chega a ser repreendidos por colegas. "Vamos tratar só do necessário. Vamos respeitar o nosso trabalho aqui", reclamou, primeiramente, uma voz masculina. "Eu respeito, mas manda este lixo janela abaixo aí", responde o agressor.

Por fim, uma voz feminina alerta: "Pessoal, a frequência é gravada e pode ser usada contra a gente. Então, mantenham a fraseologia padrão, por gentileza".


* Com informações da Agência Ansa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

2008 (197) Arquivo (374) Bahia (7) BBB (78) Como Pensam... (11) Crônica (1) Culinária (9) Filmes (44) Humor (84) Ivete Sangalo (5) Música (214) Notícias (43) Novelas (5) Política (23) Saúde (25) Televisão (948) Variedades (183) Veneno (3) Vídeos (168)