25 de janeiro de 2017

Dublê morre após levar tiros em gravação de clipe na Austrália

0 comentários

Um dublê morreu após ser baleado durante as filmagens de um videoclipe em Brisbane, na Austrália, nesta segunda-feira. Johann Ofner, de 28 anos, foi atingido enquanto trabalhava em um vídeo da banda de hip hop Bliss N Eso. Apesar de os paramédicos e membros da equipe de filmagem terem feito os procedimentos de primeiros socorros, ele não resistiu

A polícia ainda não identificou que arma e munição foram usadas, mas de acordo com o detetive responsável pela investigação, Tom Armitt, várias armas de fogo foram encontradas no cenário da filmagem. "Estamos investigando o fornecedor das armas usadas na cena e o produtor da munição que simularia o tiro", disse. 

Além disso, o detetive informou que um teste balístico também seria realizado, assim como uma necropsia, mas lembrou que os resultados não são imediatos. A polícia está entrevistando testemunhas e analisando imagens do circuito interno de câmeras do set e do que já havia sido filmado do clipe.

O caso é semelhante ao da morte do ator Brandon Lee, também de 28 anos, que morreu em cena ao ser baleado durante a filmagem do longa metragem O Corvo (1994). 

As investigações descobriram que o revólver usado estava carregado com um cartucho vazio, no qual pode ter restado um fragmento da bala. 

A banda Bliss N Eso disse estar "devastada" com a morte do dublê. "Johann foi ferido fatal e tragicamente quando a réplica de uma arma foi descarregada como parte de uma cena durante a filmagem. A causa exata do ferimento ainda está sendo investigada, mas a arma estava carregada com pólvora seca e não munição viva, então não foi uma bala ou um cartucho carregado", diz um comunicado emitido pelo grupo. 

Fonte:Terra

Leave a Reply