30 de dezembro de 2015

10 anos da TV Aparecida: A Fé está ao ar!

0 comentários

Com dez anos de história, a TV Aparecida se destaca entre as 14 maiores redes de televisão do Brasil em abrangência, segundo a Anatel. Em sua programação, a TV celebra a fé nos conteúdos religiosos e oferece uma programação diversificada, com mais de 30 programas entre culturais, educativos, jornalísticos, esportivos, musicais, femininos, transmissões ao vivo, filmes e desenhos 
infantis, demonstrando o cuidado e parceria com a família brasileira. 

A TV de Nossa Senhora não nasceu por acaso. Ela foi sonhada há pelo menos 40 anos pelos missionários redentoristas, entre eles, Pe. Vítor coelho de almeida. Anotações relativas à rádio aparecida de 1965 a 1997 revelam o desejo guardado com carinho até que chegasse a hora certa. 

Para celebrar os 50 anos da Rádio Aparecida que seriam completados em 08 de setembro de 2001, a direção da Fundação Nossa Senhora Aparecida, formada por Dom Aloísio Lorscheider, e os padres César Moreira, Carlos da Silva, João Batista e Jalmir Herédia, decidiu buscar o canal que existia para a cidade de Aparecida/SP no plano básico de radiodifusão – relação de canais aprovados pela Anatel para todo o país.

A proposta de que o canal 59 em UHF fosse concedido para a Fundação Nossa Senhora Aparecida foi bem recebida. No dia 05 de maio de 2001, o Ministro Pimenta Da Veiga, após a participação na santa missa, assinou em cerimônia realizada na rádio aparecida o projeto de concessão da TV Aparecida. Em 31 de outubro de 2001, foi assinado em Brasília o contrato entre o Ministério Das Comunicações e A Fundação Nossa Senhora Aparecida pelo qual se marcava o prazo de 36 meses para a emissora entrar no ar e, no dia 08 de setembro de 2005, a TV De Nossa Senhora foi inaugurada. 

Em 2015, a emissora celebra 10 anos de conquistas, com as bênçãos de Nossa Senhora! 

Páginas Oficiais:


Leave a Reply