20 de agosto de 2015

Sílvio Santos - O Animador

0 comentários


Quando as luzes se acendem o Senor Abravanel sai de cena e quem entra no palco é o artista Silvio Santos. Um encanto pessoal o ilumina e sua autoconfiança é conquistada através do tempo e das experiências.

Suas primeiras apresentações em público foram no circo em que trabalhava como animador em São Paulo, além de ter a função de distrair a plateia, que esperava pelos artistas atrasados, ele tinha a missão de tirar o sorriso do rosto das pessoas.

Já no início da década de 60, Silvio começou a conquistar o carinho do público quando se apresentou pela primeira vez com o programa "Vamos Brincar de Forca?”, na TV Paulista.

Com o espaço conquistado dentro da telinha, Silvio lançou uma atração com o próprio nome: o “Programa Silvio Santos”. Os quadros principais eram: “Cuidado com a buzina”, “Só compra quem tem”, “Rainha por um dia”, “Partida de 100” e “Pergunte e Dance”. No programa marcaram presença figuras como o locutor Lombardi e o produtor Roque.

Em 1968, diversas atrações de sucesso foram criadas por Silvio: “Show de Loteria”, “Quem Sabe Mais” e “Boa Noite, Cinderela”. Essa época foi nomeada por Silvio Santos como “Domingo é dia de alegria”.

A partir de 1981, com o SBT, Silvio batalhou espaço na disputa pela audiência com outras emissoras, ganhando projeção com os programas “Qual é a Música”, “Porta da Esperança” e “Em Nome do Amor”.

No final da década de 90, o SBT exibiu uma das atrações de maior sucesso da história da TV, o game “Show do Milhão”.

Em 2001, Silvio Santos comandou um dos maiores fenômenos da televisão brasileira: o realty show Casa do Artistas.

O ano de 2008 também foi marcante para a história de Silvio Santos. O apresentador voltou a comandar o “Programa Silvio Santos” nos domingos do SBT. Atualmente, Silvio também apresenta o programa “Roda Roda Jequiti”.

Nesses mais de 50 anos de carreira, Silvio Santos participou, e ainda está presente, no crescimento e surgimento de diversas gerações, que acompanham a evolução do apresentador e se divertem com as brincadeiras de seus programas.

Domingo, diversão e televisão viraram sinônimos de Silvio Santos, o maior comunicador do Brasil.

Leave a Reply