7 de março de 2015

3 Dicas para começar a reeducação alimentar

0 comentários

alimentos

Para começar a reeducação alimentar é fundamental estar determinado e querer mudar hábitos porque a reeducação alimentar é um processo de aprendizagem em que se substitui hábitos que foram praticados ao longo da vida por novos hábitos mais saudáveis. Além disso, é fundamental ter paciência porque este processo não acontece de um dia para o outro, para alterar um hábito definitivamente são necessárias pelo menos 3 semanas seguidas e fazer o novo hábito, por exemplo, para ter o hábito de comer fruta no café da manhã, é necessário comer todos os dias fruta no café da manhã por 3 semanas, para que passe a ser automático comer fruta no café da manhã.

1 - Definir os hábitos que se quer mudar

Para começar a reeducação alimentar é necessário ter consciência do que se quer alterar, por isso, deve preencher-se um diário alimentar registando tudo o que se come e bebe, incluindo as quantidades, por 7 dias. Depois de ter o registro alimentar e ter consciência da alimentação que se está fazendo deve-se definir o que se quer mudar e em quanto tempo. Repetindo o registro alimentar após um mês do início das alterações para verificar se as alterações foram cumpridas.

2 - Fazer uma mudança de cada vez

Quando se definem as mudanças deve evitar-se fazer muitas alterações alimentares ao mesmo tempo, porque isso vai fazer com que seja uma mudança muito radical na alimentação e existem mais chances de se abandonar o processo de reeducação alimentar. Por isso, deve definir-se 2 a 3 mudanças no máximo de cada vez, como por exemplo, comer legumes ao almoço e jantar, beber 8 copos de água por dia e comer 3 frutas por dia.

3 - Planificar as refeições

Para se conseguir cumprir as alterações alimentares que se estabeleceu é fundamental planificar as refeições, quando as refeições são feitas sem planificação existem mais chances de se comer o que não deve ou voltar a hábitos antigos. Por isso, no fim de semana deve colocar-se em um papel o que se vai comer a cada dia da semana, e depois deve fazer-se as compras para a semana em função da planificação. Para facilitar o processo de reeducação alimentar e escolher bem que hábitos alimentares devem ser alterados é importante consultar um nutricionista.

Fonte: tuasaude.com

Leave a Reply

Marcadores

2008 (197) Arquivo (374) Bahia (7) BBB (62) Como Pensam... (11) Crônica (1) Culinária (9) Filmes (44) Humor (83) Ivete Sangalo (3) Música (211) Notícias (40) Novelas (1) Política (23) Saúde (25) Televisão (931) Variedades (182) Veneno (3) Vídeos (166)