2 de janeiro de 2015

Especial Ivete Sangalo–20 anos de Alegria.

0 comentários

Ivete-Sangalo

Dona de uma carreira espetacular, Ivete Maria Dias de Sangalo Cady, mais conhecida como Ivete Sangalo nasceu em Juazeiro na Bahia no dia 27 de maio de 1972. Profissional completa, Ivete Sangalo tem como carreira principal a de cantora mas, a estrela da Axé Music não para por ai... compositora, instrumentista, coreógrafa, produtora, empresária e agora escritora brasileira, já que em 2014 lançou sua biografia “Pura Paixão”.

1997

Ivete alcançou sucesso ainda como vocalista da Banda Eva, vendendo mais de 4 milhões de discos, e chegando a fazer cerca trinta shows por mês. Em sua carreira solo, já vendeu entre 14 e 16 milhões de cópias (no Brasil e exterior) nos seus dez álbuns lançados e se transformou em uma das maiores artistas com vendagem de discos no Brasil.

Ivete é mais frequentemente reconhecida pela sua poderosa voz, carisma e notáveis performances durante os seus shows.

 

Em sua carreira, recebeu 15 indicações ao Grammy Latino, tendo ganhado três vezes, uma de 'Melhor Álbum Brasileiro de Raízes/Música Regional' em 2005, e os últimos, conquistado em 2012 e 2014, respectivamente, por 'Melhor Álbum de Música Popular Brasileira' pelo especial Ivete, Gil e Caetano, e 'Melhor Álbum de Música Pop Contemporâneo' por Multishow Ao Vivo - Ivete Sangalo 20 anos. Ivete é recordista do Prêmio Multishow, contabilizando 13 prêmios, também sendo a artista mais premiada nos "Melhores do Ano" da Rede Globo, com onze troféus, sendo oito de 'Melhor Cantora' e três de 'Melhor Música'.

Com uma carreira já consolidada, e se tornando a maior estrela do carnaval de Salvador Ivete teve sua grande explosão comercial em 1999, com o álbum homônimo Ivete Sangalo. Este álbum concedeu a cantora um disco de ouro, primeiro da carreira solo da cantora, com vendagem de mais de 100 mil cópias.

O destaque deste álbum foi a canção "Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim", canção romântica mais executadas nas rádios brasileiras daquele ano.

Dona de vários álbuns de sucesso, Ivete sempre marcou o ano dos brasileiros com uma grande canção, afinal de contas, quem nunca dançou ao ritmo de "A Lua Que Eu Te Dei", "Festa", "Sorte Grande", "Flor do Reggae", "Abalou", "Quando a Chuva Passar", "Berimbau Metalizado", "Não Precisa Mudar", "Deixo", "Cadê Dalila?", "Agora Eu Já Sei", "Na Base do Beijo", "Acelera Aê" entre outros.

Em 2008, a cantora ganhou o status de "Maior vendedora de DVDs do mundo em 2007", ao atingir a incomparável marca de 604 mil cópias vendidas com seu DVD ao vivo no Maracanã. Ela deixou para trás bandas como Nirvana, que vendeu cerca de 174 mil cópias com o DVD Unplugged in New York. Ivete é conhecida internacionalmente, tendo feito diversos shows no continente europeu em países como Portugal, Espanha, Alemanha, Suíça e Itália; além de Angola, Estados Unidos, Paraguai, Argentina, Uruguai, Canadá e Japão.

6884364gg

Em 5 de junho de 2009, Sangalo lança seu décimo álbum de estúdio, em parceria com o canal Multishow, Pode Entrar: Multishow Registro. O álbum gerou os singles "Cadê Dalila?", música do carnaval de 2009, "Quanto Ao Tempo", em parceria com Carlinhos Brown e "Na Base do Beijo", canção para o carnaval de 2010. Ainda no início de 2010, a produtora da cantora, Caco de Telha, traz a turnê I Am... Tour de Beyoncé ao Brasil. Além disso, Ivete Sangalo, em sua coletiva de imprensa para o Carnaval 2010, anuncia que em 4 de setembro de 2010, será gravado no Madison Square Garden, em Nova Iorque, o quarto DVD da sua carreira, em um show com as presenças de Nelly Furtado, Diego Torres, Juanes e Seu Jorge. Esse show marcou a estrada de Ivete no mercado internacional e foi aclamado pela crítica do mundo inteiro.

ism

Ivete Sangalo também possui um trabalho social muito importante, é embaixadora da Boa Vontade para combater o tráfico de pessoas no Brasil, pela UNODC e participa de diversas campanhas sociais. Ivete ainda foi uma das agraciadas com a medalha Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho concedida pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).

biografia_10 anos

Ivete Sangalo foi comparada pelo jornal americano The New York Times a Janis Joplin e Tina Turner, a cantora é descrita como uma "belter", ou seja, alguém que utiliza uma técnica vocal de volume alto e notas musicais agudas. Além disso, é reconhecida como extremamente popular no Brasil, mesmo fora dos palcos.

Em 2012, Ivete Sangalo foi eleita a 100ª maior voz brasileira de todos os tempos, pela revista Rolling Stone Brasil, sendo a última a aparecer na lista dos melhores cantores.

noticia_105095

No final de 2013, Ivete Sangalo volta ao Estadio da Fonte Nova, local onde gravou o seu primeiro DVD em comemoração aos seus 10 anos de carreira, para realizar o maior show já visto na capital baiana, lá Ivete gravou seu DVD em comemoração aos 20 anos de carreira com um show de mais de 4 horas de duração.

Em 2014, Ivete recebeu o título de madrinha da aeronave Patrulha P-3AM, do Esquadrão Orungan, que pertence ao 7º Grupo de Aviação da Força Aérea Brasileira (FAB) e foi eleita a mulher mais poderosa na lista dos brasileiros mais influentes de 2014 da Forbes Brasil.

Em 2015, aqui no mergulhado… acompanhe o Especial Ivete Sangalo… AGUARDE!

Leave a Reply

Marcadores

2008 (197) Arquivo (374) Bahia (7) BBB (62) Como Pensam... (11) Crônica (1) Culinária (9) Filmes (44) Humor (83) Ivete Sangalo (3) Música (211) Notícias (40) Novelas (1) Política (23) Saúde (25) Televisão (931) Variedades (182) Veneno (3) Vídeos (166)