22 de janeiro de 2015

Da mitologia para a tv: Os dragões invadem a tela da #Band

0 comentários

drag

Neste domingo (25), às 16h20, o cartaz da Band na SESSÃO LIVRE I é o filme “O Caçador de Dragões”. O filme narra a saga do menino que teve o pai morto por um dragão e agora se prepara para a hora da vingança com o terrível animal.

Os dragões são elementos presentes na mitologia dos mais diversos povos e civilizações. A palavra é originária do termo grego “drakôn”, usado para definir grandes serpentes. Como estão presentes em folclores de variadas culturas, assumem uma função e simbologia diferente em cada uma delas: em algumas, pode ser símbolo de força e sabedoria, em outras apenas uma fera destruidora.

Atualmente os dragões simbolizam a ideia de força, controle e liberdade, e por isso se tornaram popular entre os jovens. A presença deles também é frequente em histórias do gênero fantasia, como em “O Hobbit” de J.R.R. Tolkien, “Conan” de Robert E. Howard e “Reino de Fogo”.

“O Caçador de Dragões” é o cartaz da SESSÃO LIVRE I, neste domingo (25) às 16h20, na Band.

O CAÇADOR DE DRAGÕES

(Dawn of The Dragon Slayer)

Ação, 2011, EUA, 99’, 10 anos. Direção: Anne K. Black. Elenco: Richard McWilliams, Nicola Posener, Philip Brodie, Ian Cullen, Maggie Daniels, Michael O'Flaherty, Anthony Murphy.

Quando o pai de Will é morto por um dragão, ele embarca em uma jornada épica, com sede de vingança. Will decide ficar numa casa ancestral e trabalhar para Sterling, um ex-cavaleiro falido e amigo da família, a fim de aprender como matar. Will se aproxima de Kate, filha de Sterling, e os dois tentam descobrir o segredo de suas famílias, enquanto o derradeiro confronto entre Will e o dragão que matou seu pai está chegando.

Leave a Reply

Marcadores

2008 (197) Arquivo (374) Bahia (7) BBB (62) Como Pensam... (11) Crônica (1) Culinária (9) Filmes (44) Humor (84) Ivete Sangalo (4) Música (214) Notícias (43) Novelas (4) Política (23) Saúde (25) Televisão (943) Variedades (183) Veneno (3) Vídeos (168)