22 de janeiro de 2015

Da mitologia para a tv: Os dragões invadem a tela da #Band

0 comentários

drag

Neste domingo (25), às 16h20, o cartaz da Band na SESSÃO LIVRE I é o filme “O Caçador de Dragões”. O filme narra a saga do menino que teve o pai morto por um dragão e agora se prepara para a hora da vingança com o terrível animal.

Os dragões são elementos presentes na mitologia dos mais diversos povos e civilizações. A palavra é originária do termo grego “drakôn”, usado para definir grandes serpentes. Como estão presentes em folclores de variadas culturas, assumem uma função e simbologia diferente em cada uma delas: em algumas, pode ser símbolo de força e sabedoria, em outras apenas uma fera destruidora.

Atualmente os dragões simbolizam a ideia de força, controle e liberdade, e por isso se tornaram popular entre os jovens. A presença deles também é frequente em histórias do gênero fantasia, como em “O Hobbit” de J.R.R. Tolkien, “Conan” de Robert E. Howard e “Reino de Fogo”.

“O Caçador de Dragões” é o cartaz da SESSÃO LIVRE I, neste domingo (25) às 16h20, na Band.

O CAÇADOR DE DRAGÕES

(Dawn of The Dragon Slayer)

Ação, 2011, EUA, 99’, 10 anos. Direção: Anne K. Black. Elenco: Richard McWilliams, Nicola Posener, Philip Brodie, Ian Cullen, Maggie Daniels, Michael O'Flaherty, Anthony Murphy.

Quando o pai de Will é morto por um dragão, ele embarca em uma jornada épica, com sede de vingança. Will decide ficar numa casa ancestral e trabalhar para Sterling, um ex-cavaleiro falido e amigo da família, a fim de aprender como matar. Will se aproxima de Kate, filha de Sterling, e os dois tentam descobrir o segredo de suas famílias, enquanto o derradeiro confronto entre Will e o dragão que matou seu pai está chegando.

Leave a Reply