30 de abril de 2013

José Armando Vanucci: Dia do "fico" de Patati e Patatá levantam questões importantes.

0 comentários

A nova novela da televisão brasileira está sendo protagonizada pela dupla de palhaços “Patati e Patatá”. O primeiro capítulo desta trama aconteceu na última quarta-feira, durante gravação do “Troféu Imprensa”, quando Silvio Santos, numa brincadeira com tom de verdade, disse que os dois estariam fora da emissora um dia após ganharem a premiação. A alfinetada aconteceu porque o “Carrossel Animado com Patati e Patatá” despencou em audiência, diminuindo as possibilidades do SBT brigar com a Record pela vice-liderança na faixa da manhã. Além disso, a emissora bancava todos os custos da produção do infantil e não recebia nada do licenciamento de produtos com os palhaços. A semana começou sem “Patati e Patatá” na grade do SBT e muitas especulações, mas, hoje, um comunicado oficial diz que “a dupla continua na grade de artistas do SBT, bem como em sua programação. Os palhaços irão apresentar o programa Bom Dia & Cia em revezamento com as duplas Jean Campos e Matheus Ueta, Bozo e Vovó Mafalda, Maísa Silva e Ana Vitória”.

O fato é que essa novela sobre a permanência ou não dos palhaços no SBT e a baixa audiência do programa “Carrossel Animado” abre uma importante discussão sobre conteúdo infantil nas TVs abertas. Este é um segmento que deve ter espaço, afinal é necessário desenvolver o gosto de assistir TV nas crianças para que elas permaneçam nessa plataforma em fases diferentes da vida. Entretanto, os números de audiência e o faturamento estão abaixo do que o mercado deseja. Não é por menos que a Globo e a Record já abandonaram suas atrações infantis e apostam no público adulto para faturar um pouco no período da manhã.

Fonte: José Armando Vanucci (Jovem Pan)

Leave a Reply

Marcadores

2008 (197) Arquivo (374) Bahia (7) BBB (62) Como Pensam... (11) Crônica (1) Culinária (9) Filmes (44) Humor (83) Ivete Sangalo (3) Música (211) Notícias (40) Novelas (1) Política (23) Saúde (25) Televisão (931) Variedades (182) Veneno (3) Vídeos (166)