23 de outubro de 2012

Irmão de Regina Dourado: “O estado dela é terminal”

0 comentários
Atriz baiana, que luta contra o câncer desde 2003, teve metástase este ano e está internada em Salvador

Regina Dourado está internada em Salvador. Foto: Divulgação/TV Globo

Com estado de saúde gravíssimo, Regina Dourado segue internada no hospital no Hospital Português, em Salvador . De acordo com seu irmão, o fotógrafo Oscar Dourado , a atriz de 59 anos teve metástase neste ano e a medula óssea foi afetada, o que torna seu quadro irreversível.

Em 2003 e em 2010 ela enfrentou dois cânceres que comprometeram seus sistemas circulatório e de defesa. “O estado dela é terminal, vários órgãos estão comprometidos. Ontem ela ainda teve uns lampejos de lucidez, mas hoje ainda nada. Ela está sedada para não sentir dor, queremos que ela parta em paz e com dignidade”, disse ele, pedindo para que os fãs da irmã orem por ela. “Só os parentes mais próximos estão no quarto dando todo o carinho e afeto que ela merece.”

Trajetória na TV

Regina Dourado começou a carreira de atriz aos 15 anos na Companhia Baiana de Comédias. Ela estreou na TV em 1978 no especial “A Morte e a Morte de Quincas Berro D'Água”, dirigido por Walter Avancini . No ano seguinte, fez sua primeira novela, “Pai Herói” de Janete Clair . Na Globo, Regina atuou em “Roque Santeiro” (1985), “Felicidade” (1991) e “Renascer” (1993), entre tantas outras novelas.

A atriz também passou pelo SBT e em 2006 foi contratada pela Record. Seu último trabalho na TV foi em 2008 na novela “Mutantes - Caminhos do Coração”.

    Leave a Reply