23 de julho de 2012

Curiosidades da novela "Maria Mercedes"! Ai Caramba…!

1 comentários

maria_mercedes

Você sabia que:

    • A história original é Rina de Inés Rodena. Criadora dos textos que deram origem a Marimar, Maria do Bairro, A Usurpadora, etc..
    • Thalía contracena junto da irmã, Laura Zapata, na novela. Na verdade, foi um pedido de Thalía, que o papel da vilã fosse feito pela sua irmã.
    • O SBT fez o remake de Maria Mercedes em 2007, com o nome de Maria Esperança. Foi substituída em agosto de 2007 pelo remake de Amigas e Rivais.
    • Maria Mercedes praticamente dobrou a audiência do SBT. Marcou 16 pontos de média e, em seu último capítulo, registrou 23 pontos.
    • No México Maria Mercedes é a Maria de maior audiência da trilogia, dando 55 de média geral.
    • O Papel inicialmente seria de Verônica Castro, famosa na época pelos clássicos Los Ricos Tambiém Lloran, Rosa Salvage, A atriz e cantora Lucero também foi cogitada, mas quem acabou ganhando foi Thalía, na época muitos diretores da Televisa foram contras pelo fato dela ter vindo de um fracasso a novela Luz y sombra, mas para surpresa de todos a novela bateu recordes de audiência e Thalía ganhou o título de Rainha das novelas.
    • No Brasil, a telenovela teve seu tema de abertura modificado, em sua primeira exibição, em 1996, o tema foi regravado em português pelo SBT, já em sua reprise em 1997, novamente o tema de abertura mudou e foi substituído pela música Piel Morena, sucesso de Thalía de 1995.

One Response so far

  1. Anônimo says:

    Adoro Maria Mercedes, não perco um só capítulo... Adorei saber essas curiosidades. Sempre achei que Maria do Bairro fosse a Maria que tinha feito maior sucesso no México. Nunca imaginei que Laura Zapata fosse irmã de Thalía. Maria Mercedes é um sucesso, a novela é maravilhosa e assim como todas tramas que Thalia protagoniza, vem conquistando o público.

Leave a Reply