15 de maio de 2012

Globo perde otimismo com novo programa de Fátima Bernardes

0 comentários

getImageObj.aspx  e1337036491710 Globo perde otimismo com novo programa de Fátima Bernardes

Fátima Bernardes em premiação do Domingão do Faustão (Foto: João Cotta/TV Globo)

O programa que Fátima Bernardes estreará até julho já não é mais unanimidade dentro da Globo. Parte da cúpula da emissora já se convenceu de que a atração dificilmente será a salvação das manhãs no Ibope _nos corredores, até se faz piada com o "milagre de Fátima". Essa ala avalia que o programa, passada a euforia da estreia, não passará dos oito pontos na Grande São Paulo. O principal argumento dos "pessimistas" é o de que não há público disponível de manhã para um ibope superior a oito pontos.

Na segunda-feira da semana passada, por exemplo, o total de televisores ligados no horário do TV Globinho foi de 26%. O programa infantil da Globo deu seis pontos, contra cinco da Record e cinco do SBT. Somadas, as cinco maiores redes abertas marcaram 20 pontos. Os demais seis pontos estavam espalhados entre os chamadados "outros canais" (canais UHF e pagos) e "outros aparelhos" (DVDs, videogames).

A avaliação é que o programa de Fátima Bernardes não irá tirar pontos do SBT. Pelo contrário, o SBT deve crescer, conquistando os órfãos do TV Globinho. Restará à nova atração disputar público com os programas da Record, Band e Rede TV!. E isso não será tarefa fácil.

Leave a Reply

Marcadores

2008 (197) Arquivo (374) Bahia (7) BBB (62) Como Pensam... (11) Crônica (1) Culinária (9) Filmes (44) Humor (84) Ivete Sangalo (5) Música (214) Notícias (43) Novelas (4) Política (23) Saúde (25) Televisão (945) Variedades (183) Veneno (3) Vídeos (168)