15 de fevereiro de 2012

AMAZÔNIA–Participantes brigam em divisão de tarefas.

0 comentários

Neste domingo, dia 19/02, Amazônia começa em clima de conflito entre os doze participantes. O motivo principal é a distribuição de tarefas. Para o modelo Mateus Verdelho, algumas pessoas fazem muito e outras, muito pouco. O astrólogo Alexey Magnavita rebate, dizendo que quando ele acorda, já está tudo feito. A resposta deixa Mateus ainda mais irritado. O surfista Picuruta Salazar está sempre de bom humor para esfriar os ânimos. No acampamento, Carol Magalhães sofre com suas desastradas tentativas de cozinhar.

Victor Fasano e Marcelo Skaf levam as equipes Yaka e Yai para conhecer Seu Francisco, um ribeirinho que produz uma verdadeira riqueza da Amazônia: a farinha de mandioca, um dos alimentos mais importantes da população da selva. Os participantes vão ajudá-lo no processo de produção artesanal da farinha, descascando a mandioca, ralando e retirando seu líquido - o chamado tucupi - que nesta fase não pode ser consumido, pois é venenoso. E depois dessa experiência, vem o desafio: eles vão ter que usar a farinha de mandioca para entender, na prática, como funciona uma economia sustentável. As equipes deverão trocar a farinha de mandioca do seu Francisco por dinheiro ou por outros produtos, fazendo o chamado "escambo". A equipe que conseguir mais lucro vence a prova.

Para realizar a tarefa, todos "suam a camisa" se locomovendo de barco, percorrendo todos os locais onde poderiam obter o máximo de retorno pela farinha de mandioca. Cada equipe tem uma estratégia diferente, mas ambas usam a lábia e capacidade de negociação para conseguir o tão desejado lucro.

O reality show vai ao ar todos os domingos, a partir da meia-noite, logo após Repórter Record.

Leave a Reply

Marcadores

2008 (197) Arquivo (374) Bahia (7) BBB (62) Como Pensam... (11) Crônica (1) Culinária (9) Filmes (44) Humor (84) Ivete Sangalo (4) Música (214) Notícias (43) Novelas (4) Política (23) Saúde (25) Televisão (943) Variedades (183) Veneno (3) Vídeos (168)