5 de janeiro de 2012

Novo reality show coloca 12 personalidades para enfrentar desafios na Amazônia

0 comentários

aMAZONIA

Um reality show verde, que pretende aliar entretenimento e sustentabilidade. Esse é o conceito da nova atração da Record que estreia em janeiro: AMAZÔNIA. O formato, da Endemol Brasil, vai levar 12 personalidades para encarar vários desafios na região. Além da dificuldade de adaptação, eles passarão por algumas provas, todas ligadas à preservação do meio ambiente. Amazônia estreia em 08 de janeiro; e vai ao ar aos domingos, após Repórter Record.

O objetivo da atração é mostrar que a floresta é uma aliada do homem e deve ser respeitada. Por isso a Amazônia, que tanto chama a atenção do mundo por sua biodiversidade e riquezas naturais, foi escolhida como cenário perfeito para o programa.

Victor Fasano, ator que tem se destacado por sua atuação em defesa do meio ambiente, comanda a atração. Ele estará presente no início e no final de cada prova. Anunciará os desafios, lançará as regras específicas de cada um deles e também irá conduzir o processo para decidir qual equipe se saiu melhor - os participantes serão divididos em duas equipes. Todas as provas serão acompanhadas pelo biólogo Marcelo Skaf, consultor ambiental do programa.

O prêmio final será de R$ 1 milhão, dividido entre o participante vencedor, comunidades ribeirinhas assistidas pela Amazonastur e a FAS (Fundação Amazônia Sustentável). Ao longo da atração, o participante vai acumulando pontos e não haverá eliminação depois de cada prova. Apenas no final será revelado o grande vencedor.

Os 12 participantes possuem perfis e experiências bem distintos. Personalidades do ramo esportivo, artístico e musical fazem parte do projeto.  Martha Sobral, ex-jogadora de basquete e fundadora do Instituto Lance Livre; Natália Guimarães, Miss Brasil e apresentadora do Hoje em Dia em Minas Gerais; Vivi Seixas, DJ e filha do cantor Raul Seixas; Carol Magalhães, modelo e ex-repórter de A Fazenda; Mateus Verdelho, modelo e marido de Dani Bolina; Tarso Marques, empresário e piloto; Picuruta Salazar, surfista; Pampa, ex-jogador de vôlei campeão olímpico; Alexey Magnavita, astrólogo; Mel Ravasio, vocalista da banda LipStick; Allen Lima, músico integrante do grupo Família Lima, e Carol Zoccoli, atriz e humorista.

Eles terão que aprender maneiras de interagir com a floresta seguindo a lógica da sustentabilidade. Esse será o principal fator que irá definir se as tarefas foram cumpridas com sucesso ou não. Questões como adaptação ao ambiente, capacidade de trabalhar em equipe e respeito à natureza serão levadas em conta para decidir a sorte dos participantes no jogo.

Adrenalina, emoção e aprendizado fazem parte dessa experiência. Será que eles aguentarão a pressão no meio da selva?

Leave a Reply

Marcadores

2008 (197) Arquivo (374) Bahia (7) BBB (62) Como Pensam... (11) Crônica (1) Culinária (9) Filmes (44) Humor (84) Ivete Sangalo (4) Música (214) Notícias (43) Novelas (4) Política (23) Saúde (25) Televisão (943) Variedades (183) Veneno (3) Vídeos (168)