25 de outubro de 2011

Globo bombardeia chamadas para salvar Malhação ‘paranormal’

A Globo está veiculando chamadas de Malhação em quase todos os seus intervalos comerciais. Com um minuto de duração, as chamadas são um esforço para tentar aumentar a audiência da novela, que vem oscilando entre 13 e 16 pontos e é uma das piores de todos os tempos. Além disso, a novela passará por mudanças na semana que vem. Ficará mais romântica.

Nas chamadas, a Globo apresenta as principais tramas e personagens da novela, desde o começo, de forma bem didática. O recurso é chamado de "relançamento". Dessa forma, a Globo espera atrair o telespectador que rejeitou a nova temporada de Malhação, no ar há um mês. Informado pelas chamadas, o telespectador que se interessar agora pelo programa não se sentirá "perdido".

Internamente, a história fantasiosa e cheia de mistério do núcleo principal é apontada como um dos motivos para a baixa audiência da nova temporada de Malhação. A personagem Alexia (Bia Arantes) desaparece misteriosamente e, por meio de sonhos, passa a se comunicar com Gabriel (Caio Paduan), um jovem com sensibilidade paranormal.

Os mistérios que pontuam a trama trabalham a favor do encontro de personagens de diferentes núcleos. Mais à frente, será revelado que dentro de Gabriel existe um anjo. "A partir da próxima semana, os mistérios da trama de Malhação passarão por adaptações e se resolverão mais rapidamente. Além disso, as tramas românticas serão realçadas.

Tratam-se de ajustes naturais em início de temporada com o objetivo de estimular ainda mais a identificação do público com a nova história”, afirma José Alvarenga Jr., diretor de núcleo responsável por Malhação. Pesquisas com grupos de telespectadores foram agendadas também para a próxima semana para detectar o que o público não está gostando e o que ele gostaria de ver em Malhação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

2008 (197) Arquivo (374) Bahia (7) BBB (78) Como Pensam... (11) Crônica (1) Culinária (9) Filmes (44) Humor (84) Ivete Sangalo (5) Música (214) Notícias (43) Novelas (5) Política (23) Saúde (25) Televisão (948) Variedades (183) Veneno (3) Vídeos (168)