26 de setembro de 2011

IBOPE: Fim de um império?


Comenta-se nos bastidores  que o Ibope poderá ganhar um concorrente direto na medição de audiência, a empresa Nielsen já estaria em contato com algumas emissoras para prestar o serviço no país.  Porém é valido lembrar que há pouco tempo tivemos a Datanexus que não foi muito bem recebida pelo mercado, tendo apenas o SBT como cliente.

Naquela época, a Datanexus apontava número diferente do IBOPE, o que criava uma calça justa no mercado, mas ninguém tinha a coragem de peitar o tão imponente IBOPE.

Hoje o mercado é diferente e muitos questionam a validade dos numero apresentados pelo IBOPE, tanto que, não é raro, ver diretores e apresentadores discordarem do instituto publicamente. Outro ponto a favor da divisão do mercado, é que o Nielsen é uma empresa internacional de a credibilidade.

Será que o IBOPE perderá o reinado? Eu ainda tenho minhas duvidas, pois ainda vivemos na época do conservadorismo extremo... só o futuro nós responderá...

Então, caros amigos, peguem seus pacotinhos de pipoca que a “filme” vai começar... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

2008 (197) Arquivo (374) Bahia (7) BBB (78) Como Pensam... (11) Crônica (1) Culinária (9) Filmes (44) Humor (84) Ivete Sangalo (5) Música (214) Notícias (43) Novelas (5) Política (23) Saúde (25) Televisão (948) Variedades (183) Veneno (3) Vídeos (168)