30 de setembro de 2011

Ana Maria e o seu Café da Manhã com Sangue.


Caros amigos,  acredito que, quando você liga a sua televisão pela manha, depois de uma noite de sono (ou não) e pronto para encarar dos desafios diários e escolhe para começar o dia com um programa leve e que deveria entreter, você espera que este programa te ajude a inicia o dia bem.

O grande problema é que, programas que tinha inicialmente este objetivo, manipulados por uma busca sem conseqüências por audiência (entenda-se faturamento), perderem o foco e passaram a explorar a miséria humana como principal meio de sobrevivência.  

É uma pena ver que a grande poderosa, a rede Globo de Televisão, tenha aberto mão de seu famosos “Q” de qualidade para se ajustar aos novos tempos. É triste ver uma Ana Maria Braga usar o seu programa (e aqui estou falando de forma geral, de diretores e responsáveis artístico da emissora) para realizar algumas reportagens, entrevistas e afins que deveriam, ser pauta de um jornalístico barato e desagradável.

Hoje, durante o café da manha, a apresentadora recebeu em seus estúdios, pai e mãe do garoto de 10 anos que tentou matar a professora e logo depois cometeu suicídio. É uma opinião muito particular, mas sinto que este não é o papel do “Mais Você”. Sinto que uma mesa de café não deve ser usada, seja de forma sutil ou não, para relembrar, questionar, um caso tão triste e tão doloroso a todos.

Não posso deixar de comentar a posturas deste casal, em também concordar que sua intimidade e dor sejam expostas de uma forma tão sensacionalista. Realmente, cada um sabe o melhor caminha de consolar sua dor, e não serei eu, a questionar a postura deles.

Eu só penso que precisamos de programas mais alegres, que levem esperança e que as derrotas da humanidade fiquem para os telejornais.

Ps: Lembrem-se do choro da apresentadora por ter sua intimidade expostas por revistas? Fica a reflexão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

2008 (197) Arquivo (374) Bahia (7) BBB (78) Como Pensam... (11) Crônica (1) Culinária (9) Filmes (44) Humor (84) Ivete Sangalo (5) Música (214) Notícias (43) Novelas (5) Política (23) Saúde (25) Televisão (948) Variedades (183) Veneno (3) Vídeos (168)