18 de julho de 2011

Educação do Dia-a-Dia

0 comentários
Como é bom ver que o mundo se torna cada dia mais “pequeno”, sim, pequeno mesmo. Hoje graças às tecnologias podemos falar em tempo real, ver e ouvir uma pessoa que se encontra do outro lado do mundo. Saber, quase em tempo real, de tudo o que acontece em cada canto deste mundo. Orkut, Facebook, Twitter nos fazem ter milhares de amigos... mas, como o que é bom dura pouco, nós, não estamos conseguindo acompanhar essa evolução do mundo...

Temos milhões de amigos, mas não tratamos com edução aquela que varre a nossa porta... não agradecemos o trabalho do bom motorista de transporte coletivo, não sorrimos para os nosso vizinhos... é amigos, estamos conectados, mas cada vez mais preso a nossa solidão. Estamos no mundo, mas o mundo não está em nós.

É hora de fazer o novo, de sorrir na rua, de agradecer os pequenos gestos, de compartilhar alegrias, respeitar os idosos... amar, amar a vida...

E não vamos cair no clichê de muitos... são  milhares de textos sobre isso, é um tema batido e sei que estamos cansados de ouvir a mesma ladainha... então não é hora de sair da teoria e partir para a pratica?

Pensem nisso!

Leave a Reply

Marcadores

2008 (197) Arquivo (374) Bahia (7) BBB (62) Como Pensam... (11) Crônica (1) Culinária (9) Filmes (44) Humor (84) Ivete Sangalo (3) Música (214) Notícias (42) Novelas (3) Política (23) Saúde (25) Televisão (941) Variedades (183) Veneno (3) Vídeos (167)