6 de maio de 2011

Tv Digital: HD x SD

0 comentários
Muita gente anda me perguntando sobre a TV digital e um dos grande questionamentos vem do que é e significa HDTV. Então vou publicar aqui, numa linguagem bem simples o efeito da TV Digital em uma televisão comum, isso, essas que temos em casa, que a anos é nossa companheira. Uma TV de Tubo.

A primeira coisa, para quem quer ver seu programa pelo sistema digital é comprar um conversor de sinal. Já com o aparelho instalado na sua TV, você terá duas formas de transmissão. Programas em SD e em HD quem se referem a forma em que os programas foram gravados e com a qualidade que você verá em sua televisão. O Bom da TV digital, é que, os programas gravados tanto em SD ou HD chegarão a sua casa, sem chuviscos, sombras, fantasmas e com uma qualidade de áudio surpreendente.

Hoje a maioria dos programas são gravados em SD, com a qualidade comum. Algumas emissora já exibem programas em HD, que é a gravação em alta qualidade, com mais detalhes. É claro que com a nossa TV padrão, não podemos ver todos esses detalhes, mas o que muda para nós? O que muda é a forma de exibição, para ficar mais claro, pegamos uma partida de futebol transmitida pela globo em HD.

Perceba que a tela do HD é maior que a do SD. Na sua TV convencional, quando o programa for gravado em HD, aparecerão barras pretas na parte superior e inferior de sua tela. Isso mesmo, o mesmo efeito que você percebe ao assistir alguns filmes em DVD.

Em breve estarei postando os programas que são transmitidos em HDTV.

Leave a Reply