2 de maio de 2011

Onde estão ás loiras? Eliana – Dos dedinhos a decadência?

0 comentários
Elas fizeram a alegria do publico brasileiro, e criaram o império das loiras. Dominaram a telinha de nossos televisores por muito tempo, e também, porque não dizer a imaginação de muitas crianças, e marmanjos também.  Mas o tempo passou, e as louras foram perdendo os espaços conquistados… por onde andam as loiras? Será que o poder da tintura acabou?

De “patotinha” a inocente garota Banana Split, assim que o Brasil conheceu a pequena Eliana, pela sua voz, num sucesso rápido. A pequena garota, com seu short curto encantou Sílvio Santos que abriu as portas do SBT para que a pequena cantora virasse a apresentadora infantil oficial do SBT.

Eliana emplacou grandes sucessos, programas, musicas e conquistou milhares de fãs. Quem aqui não se divertiu com a musica dos dedinhos? A loira cresceu, ganhou destaque e conseguiu um feito raro para as “loiras” da época, deixou de ser a sombra, ou uma copia de dona Xuxa. Seu sucesso foi tão grande, que em 1998 ela, deixando todos surpresos anunciou sua saída do SBT para a Rede Record de Televisão.

Apresentadora amarga o terceiro lugar em audiência, chegando a perder para a Band aos Domingos no SBT.

Mesmo com uma nova estrutura, na Record, Eliana foi perdendo a sua espontaneidade e se tornando um produto de audiência. Lá apresentou “Eliana e Alegria”, “Eliana no Parque”, “Eliana na Fábrica Maluca”, apesar de nomes diferentes e das diversas mudanças de cenário, Eliana não fazia mais o mesmo sucesso, mudava-se tudo, mas a apresentadora mais parecia um peixe fora da água.

Foi com o “Tudo é possível” que Eliana voltou a reinar, dona dos domingos na Record, a loira voltou a brilhar e a chamar a atenção. Porém, com algum tempo o lado artificial da loira, passou a ser visível novamente… ela não estava mais feliz. A maior prova veio com a troca de emissora, Eliana, volta a fazer parte da família SBT.
Seu programa, uma novidade para o publico da emissora, fez barulho nos primeiros domingos, fazendo com que a loira se sentisse a “Rainha do Domingo”! Um erro, férias, reprises de um produto recém lançado, adeus audiência.

Eliana perdeu a majestade, perdeu o rumo da apresentação, e seu programa virou um verdadeiro cortiço, tiros para todos os lados… deixou de ser um programa de família, para tentar ser um programa “Sagrado e profano”.

Isso mesmo, Eliana vai deste a sexualidade aléia até a “divindade” na busca de um cantor gospel. E agora, depois do anuncio da gravidez, Eliana se esquece do publico e faz uns quadros perfeitos, perfeitos apenas para ela.

Tem coisa melhor, na sua tarde de domingo, você descobre quais casais são gays ou não, “ora” para Jesus nos louvores gospel, acompanha um desesperado em busca de uma esposa, aprende como ser uma grávida feliz, e descobre porque os opostos se atraem. Isso tudo, com ela lá, com cara de “eu estou mesmo aqui”? Ela, coitada, não sabe se é apresentadora, mãe, devassa, humorista… ou um simples objeto do cenário.

Pior que a sua audiência, e seu programa perdido no tempo, só a sua sinistra risada. Seria isso tudo efeito de tanto botox?

Luis Rocha – Colunista exclusivo do Portal iBR – Salvador/BA.

Leave a Reply

Marcadores

2008 (197) Arquivo (374) Bahia (7) BBB (78) Como Pensam... (11) Crônica (1) Culinária (9) Filmes (44) Humor (84) Ivete Sangalo (5) Música (214) Notícias (43) Novelas (5) Política (23) Saúde (25) Televisão (948) Variedades (183) Veneno (3) Vídeos (168)