4 de maio de 2011

Festival SBT 30 Anos recorda os melhores momentos da emissora

Fonte: Sala de Imprensa do SBT

Com 17 programas, atração estreia neste sábado, dia 7 de maio, a partir das 20h30. Primeiro programa homenageará A Praça É Nossa

SBT

Imagine só quantos vídeos legais devem ocupar as prateleiras do arquivo de uma emissora que se consagrou por fazer entretenimento de qualidade. Para comemorar os 30 anos do SBT, nada melhor do que revisitar os programas e personagens que ajudaram a escrever a história da televisão brasileira. Com esse objetivo nasceu a atração Festival SBT 30 Anos, que estreia no dia 7 de maio, a partir das 20h30.

Apresentado por Patricia Abravanel, a atração vai vasculhar cada fita desse enorme arquivo para relembrar os momentos da emissora. Serão 17 programas especiais abordando ícones que possuem um lugar especial na memória de milhões de telespectadores. Fatos importantes do jornalismo, trechos inesquecíveis dos programas humorísticos, a tensão, o suspense dos reality shows são apenas alguns dos temas relembrados pelo Festival e o carisma e bom humor do maior apresentador brasileiro, Silvio Santos. "É um programa que vai recordar os melhores momentos de tudo o que foi produzido no SBT ao longo desses 30 anos. Estamos garimpando centenas de fitas para separar o melhor do melhor de cada produto para fazer o telespectador viajar na história da emissora", conta Ariel Jacobowitz, diretor da atração.

Com depoimentos de atores, jornalistas e apresentadores, o Festival SBT 30 Anos contará como cada atração se tornou um sucesso entre os brasileiros. Jornalistas especializados na cobertura de televisão também foram convidados para participar da atração, gravando depoimentos sobre os programas que foram ao ar nesses 30 anos. No primeiro especial, uma homenagem a uma das mais antigas e longevas atrações da casa: A Praça É Nossa.

Os outros programas especiais abordarão os seguintes temas: Infantis, Bozo, Novelas, Ronald Golias, Jornalismo, Chaves, Ratinho e Portiolli, Hebe e Gugu, reality shows, Casa dos Artistas, Programa Livre, Teleton e Silvio Santos. Para o último programa, um especial de duas horas de duração com imagens de todos os programa do apresentador que até hoje alegra e cativa os brasileiros e, principalmente, as brasileiras. "É emocionante demais colocar a mão em um arquivo tão especial e histórico como o do SBT e poder levá-lo ao ar novamente para todos aqueles que viram e também para aqueles que ainda não conhecem tudo o que já foi produzido aqui", completou Jacobowitz.

Festival SBT 30 Anos, sempre aos sábados, a partir das 20h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

2008 (197) Arquivo (374) Bahia (7) BBB (78) Como Pensam... (11) Crônica (1) Culinária (9) Filmes (44) Humor (84) Ivete Sangalo (5) Música (214) Notícias (43) Novelas (5) Política (23) Saúde (25) Televisão (948) Variedades (183) Veneno (3) Vídeos (168)