5 de maio de 2011

Dica para quem utiliza Banco via Internet

0 comentários

Se você utiliza a Internet para fazer suas movimentações bancarias, sejam elas desde ao simples pagamentos de contas á transferências bancarias é bom ficam atento as seguintes dicas de segurança.

Primeiro – Senha Errada

Ao entrar em seu Banco, digita a senha errada na primeira vez, se aparecer uma mensagem de erro significa que o site é realmente do banco, porque o sistema tem como checar a senha digitada. Mas se digitar a senha errada e não acusar erro é mau sinal. Sites piratas não tem como conferir a informação, o objetivo é apenas capturar a senha.

Segundo – Teclado Virtual

Se o seu banco usa o sistema de teclado virtual, é aconselhado que antes de utiliza-lo, você minimize a tela do banco. Se o teclado virtual for minimizado também, está correto. Se ele permanecer na tela sem minimizar, é pirata!

Segundo – Teclado Virtual

Sempre que entrar no site do banco, verifique se no rodapé da página aparece o ícone de um cadeado; além disso clique 2 vezes sobre esse ícone; uma pequena janela com informações sobre a autenticidade do site deve aparecer. Em alguns sites piratas o cadeado pode até aparecer, mas será apenas uma imagem e ao clicar 2 vezes sobre ele, nada irá acontecer.

Use estas 3 dicas com sabedoria e navegue seguro na internet.

Leave a Reply