5 de maio de 2011

Carlos Nascimento, fim de um reinado?

1 comentários

Sem título 1Depois de muitos boatos, muita fumaça e fofocas, a alguns dias o SBT anunciou internamente a saída de Carlos Nascimento do SBT Brasil, ficando este, apenas a frente de um telejornal da casa. Mas, como estamos falando de SBT, de ultima hora a mudança não foi realizada.

Alguns afirmam que a ação foi suspensa temporariamente, até que  sejam realizados todos os testes com a Rachel Sheherazade, para a sua grande estreia no jornalismo nacional do SBT.

O que me chama atenção, é que a cada dia, sujem novas “notinhas” sobre o jornalismo do SBT, inclusive uma dando conta que a emissora teria uma telejornal de 10 minutos.

Solicito a licença de vocês, queridos leitores, para levantar alguns pontos;

  • Rachel Sheherazade apresentava um jornal local, de grande audiência, então para que tantos teste e pilotos? Seria a volta do Boletim de Ocorrência? Será que ela não tem experiência suficiente?
  • Carlos Nascimento é um grande nome, porém sua presença no vídeo não cativa as pessoas, verdade seja dita, frio e sem expressão… Ele ao vivo e em “off” daria o mesmo resultado.
  • O SBT não tem bom retorno no Jornalismo, não é por falta de bons Jornalistas e apresentadores e sim, porque a emissora não sabe fazer jornalismo. Podem colocar até o papa, que a audiência se manterá na mesma.
  • O que leva a crer, que uma emissora que grava seu jornalismo de maior audiência no dia anterior e o exibe diversas vezes, em seguida, ganha credibilidade?
  • O SBT não tem foco no jornalismo, até o nome da pagina do mesmo no site da emissora é “desfocado”.

Esses são alguns pontos, de uma grande reflexão que a emissora deve fazer. E aos críticos, seria melhor não jogar tantas pedras em Carlos Nascimento… por que o rei está perdendo a majestade.

One Response so far

  1. Juliana says:

    Olá, Luís Rocha!Quero te falar que, quando a gente se propõe a fazer uma crítica, através de um artigo, devemos ser rigorosos ao escrevê-lo,tá? Você, na sua arrogância em criticar o SBT, se esqueceu que quando estamos escrevendo sobre o passado o verbo é flexionado assim: Dando continuidade ao primeiro parágrafo o correto é, há alguns dias o SBT anunciou internamente a saida de Carlos Nascimento......
    Outra coisa, gosto muito do jornalismo do SBT,quanto ao gravar o Jornal da Manhã não vejo nada demais.Ô, mocinho, cresça e, muito, como jornalista para criticar alguma coisa.

Leave a Reply