19 de agosto de 2010

SBT - Silvio Santos é burro ou são loucuras de um Rei?

2 comentários
silvio-santos-apresentador-e-dono-do-sbt-1263232767441_300x3001Ando lendo na internet esses dias varias notas que colocam em cheque a capacidade de Silvio Santos em comandar a sua emissora de televisão. O “velho” Sílvio tem recebido títulos de louco, insano, burro, atrapalhado, instável entre outros. Mas será mesmo que tidas estas analises são corretas? Parece que a critica, tanto oficial (dos grandes nomes e portais) como a “amadora” ( anônimos e blogs) adotaram de forma incoerente os índice de audiência como se fosse parâmetro de qualidade ou de sucesso.
Sou SBTista e cresci vendo o SBT, tenho a mesma idade da emissora e aprendi no dia a  dia a mar esta emissora, porém o que sinto não de cega diante de alguns erros que a emissora vem cometendo, com também, me ajuda a olhar toda e qualquer mudança como o único objetivo de agradar o publico da emissora.
Não, o SBT não é uma emissora que busca a “audiência” como se fosse à única fonte de qualidade, são apenas números e eles não correspondem à realidade do nosso país. Principalmente quando temos apenas uma fonte que é tão questionada e que, ao meu ponto de vista, tenta se adaptar aqueles que gritam contra a sua estrutura.
Vejo Sílvio em seu palco, falando de outras emissoras, brincando com SOS produtos de sua casa, ou seja, fazendo daquele momento a imagem do SBT. Pressão por audiência, todos tem, mas não é uma luta desesperadora.
O grande “louco” tem estruturado sua emissora, tem colocado programas de qualidade, tem investido, mesmo que de forma tímida, em novelas, mas tem visto o faturamento do “falido” SBT crescer de forma milagrosa... porque os críticos não analisam isso? Como pode uma emissora que eles classificam de forma tão negativa, crescer em faturamento? Tem algo de errado nesta formula, não? Ou será que o louco Sílvio é mais esperto do que ele pensam?
Vou aproveitar e analisar os programas de domingo, só para criarmos um parâmetro... Domingo Legal, Eliana e o PSS são programas de baixo custo, mas que vivem atrapalhando a festa de suas concorrentes com seus programas milionários. Então no custo x benefícios quem deve rir? Eu acredito que o SBT!.
Vamos comparar de novo. Quem ganha mais? Gugu ou Eliana? Que programa tem a produção mais cara? Qual a diferença de audiência? 3 ou 4 pontos. Será mesmo que é o SBT quem deve chorar?
Uma coisa o SBT tem de forma exclusiva... identidade. As outras são copias das copias.

2 Responses so far

  1. Anônimo says:

    Concordo com voce se o Silvio é louco eu queria um pouquinho da loucura dele pra mim ele é mais esperto do que esse povo pensa eu sou fã do Silvio desde sempre admiro a inteligencia dele e fato dele ser trabalhador até hoje com a idade que tem já devia estar aposentado mas não continua a trabalhar com o mesmo animo de vinte e tantos anos atras tomara que ele continue assim ainda por muitos anos ele contina ótimo como sempre . eu amo o sbt .

  2. Sem falar, que A Eliana tem muitas vezes ganhado ou empatado com o programa milionário do Gugu.

Leave a Reply