25 de março de 2010

Troféu Imprensa – O Oscar Brasileiro!

2 comentários
Todos sabem da admiração que tenho pelo Sílvio Santos e pela sua imensa contribuição, dada ao nosso país, em mostrar que com força e determinação é possível vencer na vida. Também é notável, que torço pelo SBT e espero que em breve sua programação atinja os índices de audiência proporcional a qualidade e os investimentos feito pela emissora.

Apesar desta admiração, não posso deixar de lembrar que, quando é preciso, levanto a bandeira e mostro as falhas da emissora. Sei que muitos podem estar se perguntando: “Sim, e o que isso tem a ver com o Troféu Imprensa”? E eu vou dizer agora.

O Troféu Imprensa é a maior premiação da TV Brasileira, realizada pelo SBT de forma democrática, limpa e transparente... nestes anos que acompanho a premiação, nunca vi, da parte do Sílvio ou da edição da emissora a busca em favorecer os produtos da casa. Podemos usar com o parâmetro, os “Melhores do Ano” da Rede Globo, uma premiação exclusiva do mundinho da venus platinada.

O que envergonha, é a postura das emissoras em não liberar seu elenco para ir a gravação do programa e dar o status que o troféu imprensa merece. Era para ser uma noite de gala e requinte, afinal de contas, é a premiação da melhores redes de televisão do mundo. Ninguém faz novelas, programas de auditórios, jornalísticos, reportagens com a qualidade em que as nossas emissoras realizam. Somos os melhores do mundo e uma grande premiação, definitivamente, traria para o Brasil a vitrine que sempre merecemos.

Parabenizo ao SBT por ter a coragem de manter a premiação, de promover os produtos das emissoras concorrentes. Mesma coragem que vemos em abrir sua programação para fazer o Teleton, com artistas de varias casas.

Sem duvidam atitudes como essa, mostram o que é o verdadeiro Sistema Brasileiro de Televisão.

Salve, SBT.

2 Responses so far

  1. Por isso , sou SBT até a morte!

  2. Não perco trofeu imprensa por nada. A gente ja sabe que ganhou, etc, mas Silvio Santos é sempre um show a parte. Adoro!

Leave a Reply