17 de maio de 2009

Ivete - Curiosidades!

Ivete Sangalo gravou seu primeiro álbum infantil ao lado do parceiro Saulo Fernandes. O álbum, intitulado "A Casa Amarela", foi lançado no dia 8 de outubro, com participação especial de Xuxa Meneghel.

A música "Sorte Grande", conhecida como "poeira", se tornou hino de várias torcidas do Brasil, além de ser a música mais executada do ano de 2003/2004.


"Festa" é até hoje considerada a melhor música de Ivete Sangalo. Foi o tema da vitória do Brasil na copa de 2002, e a música mais executada do ano.


Em abril de 2007, participou dos programas Hebe e Altas Horas com a cantora italiana Laura Pausini. As duas acabaram tornando-se amigas, tendo se reencontrado em novembro de 2007, na cerimônia do Grammy Latino.


Suas vendagens de CDs atuais ultrapassam mais 7 milhões de cópias e seus dois DVDs juntos venderam mais de 2,5 milhões de cópias.


Ivete Sangalo lotou o Estádio do Maracanã, na gravação de seu segundo DVD, com cerca de 65 mil pagantes.


O DVD atual de Ivete está entre os dez mais vendidos em Portugal, chegando a permanecer na primeira posição algumas vezes desde a estréia. O DVD está no TOP 30 há cerca de 56 semanas.


Ivete Sangalo é uma das únicas artistas que participaram de três edições seguidas do Rock in Rio - Lisboa e recordista absoluta na 1º edição, apresentando-se para mais de 100 mil pessoas. Na 2ª edição Ivete conseguiu ter o mesmo número de público que na primeira edição e foi a primeira artista confirmada para a 3ª edição do Rock In Rio Lisboa e 1ª do Rock In Rio Madrid.


Ivete Sangalo foi a artista feminina que mais DVDs vendeu no Brasil em 2007 e ultrapassou 1 milhão de vendas em todo o mundo.


Já foi casada com o músico Davi Moraes. O casamento foi encerrado em 2004.


O tipo de voz de Ivete Sangalo hoje é "contralto profundo", mas no início de sua carreira chegou a ser classificado como "mezzo soprano".


Em 2002 ganhou o título de cidadã pernambucana e, em 5 de maio de 2008, de cidadã carioca.
A música "Berimbau Metalizado" foi o primeiro single brasileiro a receber a certificação de ouro, com 50 mil downloads digitais. Ela recebeu o premio em cima do Trioeletrico em Salvador.


No dia 28 de novembro de 2008, Ivete lançou Cadê Dalila, sua nova música de trabalho, que fará parte do CD/DVD Pode Entrar, gravado em estúdio, na casa da cantora, com convidados especiais.


Cadê Dalila foi eleita a música do carnaval 2009 pelo troféu Bahia Folia e pelo troféu Dodô & Osmar. Esta foi a segunda música de Ivete Sangalo a receber esse titulo nas duas premiações.


Seu DVD MTV ao Vivo recebeu a mais alta certificação de toda a história no Brasil com certificação de diamante quíntuplo com mais de 1 milhão e 250mil cópias, segundo o site ABPD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

2008 (197) Arquivo (374) Bahia (7) BBB (78) Como Pensam... (11) Crônica (1) Culinária (9) Filmes (44) Humor (84) Ivete Sangalo (5) Música (214) Notícias (43) Novelas (5) Política (23) Saúde (25) Televisão (948) Variedades (183) Veneno (3) Vídeos (168)