13 de novembro de 2008

Ivete Sangalo deve processar Jornal - Briga feia

O clima, que era de total parceria, está bastante tenso entre Ivete Sangalo e a Rede Bahia. As partes têm tentado negociar e acalmar os ânimos, mas a verdade é que a cantora está muito furiosa e magoada; e tem pensado em processar judicialmente o colunista Hagamenon Britto e o Correio da Bahia, jornal pertencente a Rede Bahia, que detém a concessão da Globo no Estado. Ivete só não o fez ainda porque está receosa, já que o Correio da Bahia pertence a um grupo empresarial forte, ligado a Globo, o que poderia prejudicar sua carreira.

A confusão se refere a um artigo publicado no dia 28 de outubro (ver abaixo) pelo jornalista que, curiosamente, foi o criador do nome “axé music":

“No fim de semana, por exemplo, na sala de imprensa do TIM Festival, um brother que trabalha no jornal O Globo me perguntou: 'A gravidez de Ivete foi um caô (NR: gíria carioca que significa mentira, falsidade), não foi?' Imagina, respondi, ela não chegaria a tanto. Cinismo jornalístico à parte, a verdade é que a Ivete Sangalo forneceu matéria-prima para a desconfiança que algumas pessoas têm da sua gravidez e posterior aborto espontâneo. Vejamos: a pop star da axé music grava um trabalho infantil (A casa amarela) com o amigo Saulo Fernandes, vai ao programa do Faustão e declara que quer 'emprenhar', faz uma coletiva nacional dois dias depois para falar sobre o álbum, anuncia que está grávida na mesma semana e perde o que seria o filho logo em seguida.

Deixando de lado se o aborto realmente existiu ou não, uma coisa é certa para mim: a cantora usou a sua gravidez abertamente na mídia para chamar a atenção em torno do lançamento do CD A casa amarela. Aliás, o referido álbum é ruim de doer. Na moral, Ivete Sangalo às vezes passa a impressão de que é uma empresária disfarçada de cantora. Ela não vai confessar, mas a inspiração veio do trabalho que Adriana Calcanhotto lançou com o heterônimo de Adriana Partimpim em 2004 e que foi um grande sucesso de público e crítica. A artista gaúcha encantou baixinhos e adultos com inteligência, sensibilidade e criatividade musical - tudo que falta no álbum de Ivete e Saulo, isto é, Veveta e Saulinho” - trecho do artigo de Hagamenon no jornal Correio da Bahia.

Veja o artigo em: http://correio24horas.globo.com/noticias/noticia.asp?codigo=7371&mdl=49

Gente próxima a Ivete Sangalo afirma que a cantora não vai perdoar as pessoas (inclusive emissora de televisão) que andaram dizendo, na Bahia, que ela fingiu estar grávida para atrair mídia ao lançamento de seu CD infantil.

Fontes: Bahia Notícias e Ilustrada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

2008 (197) Arquivo (374) Bahia (7) BBB (78) Como Pensam... (11) Crônica (1) Culinária (9) Filmes (44) Humor (84) Ivete Sangalo (5) Música (214) Notícias (43) Novelas (5) Política (23) Saúde (25) Televisão (948) Variedades (183) Veneno (3) Vídeos (168)